Saiba mais
sobre a Mundi    

O que é a Plataforma Mundi?

Mundi é uma plataforma de cursos online do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) para cursos em formato MOOC.

É uma iniciativa da Reitoria do IFSul, desenvolvida pela Coordenadoria de Produção de Tecnologias Educacionais (CPTE) e pelo Departamento de Educação a Distância e Novas Tecnologias (DETE) do IFSul, visando levar o conhecimento à toda comunidade, acadêmica e externa, de forma totalmente gratuita, com cursos 100% online, permitindo a flexibilidade para estudar onde e quando quiser.

Os cursos disponibilizados na Mundi são de autoria de servidores de diversas áreas do IFSul, Instituição reconhecida por diversos indicadores pela qualidade de ensino técnico e superior oferecido na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

O que é um MOOC?

MOOC é a sigla para Massive Open Online Courses, que em português significa "cursos online abertos e massivos". Como o termo indica, esses cursos são disponibilizados na web para um grande número de pessoas e, por isso, são considerados massivos.

Como posso me cadastrar na Plataforma Mundi?

Todos os cursos são de inscrição livre para qualquer pessoa. Para se cadastrar, selecione o curso que deseja realizar, leia a descrição e, caso seja de seu interesse, clique no botão "Entrar"

Os cursos ofertados disponibilizam certificado? Como faço para obtê-lo?

Sim, essa é uma das principais vantagens! Todos os cursos possuem certificados. Para isso, você deve atingir, no mínimo, a nota 6 (seis) em todas as atividades exigidas. Cumprido o requisito, a plataforma irá disponibilizar seu certificado. O tempo para conseguir a certificação fica a critério do estudante, não havendo limite nem mínimo nem máximo de tempo.

Quer ver na prática como isso tudo funciona?


Icone da escolha do curso

1

Escolha o curso de sua preferência

Icone de cadastro

2

Entre ou cadastre-se na Mundi

Icone de aplicativos

3

Estude através de qualquer aplicativo

Icone de certificado

4

Emita seu certificado